PRF apreende mais de meia tonelada de maconha no Oeste

De lucianpichetti | 23 de outubro de 2020 | 15:49
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta (23) mais de meia tonelada de maconha em Laranjeiras do Sul, no Oeste do Paraná. Por volta das 9h30, agentes da PRF deram sinal de parada a um homem de 24 anos, residente em Sidrolândia (MS), na BR-277.

Em vistoria na caçamba da caminhonete que ele conduzia, os policiais encontraram 609 tabletes de maconha que, após a pesagem, totalizaram 591,78 quilos da droga. Também foi encontrada na caminhonete uma pistola calibre 9 mm, de origem croata.

O veículo estava caracterizado com os padrões visuais de uma cooperativa agroindustrial da região e o traficante, que foi preso, vestia um uniforme e portava crachá correspondentes à cooperativa. Os policiais descobriram que as placas que estavam sendo usadas remetiam ao veículo verdadeiro, que foi clonado. Também, foi encontrado um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o traficante – que não era habilitado – foi encaminhado à Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e telecomunicação clandestina. O traficante disse que a droga teria Curitiba como destino.

De acordo com a PRF, com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega a quase R$ 600 mil.

Da redação com assessoria