Primeiro sorteio do Paraná Pay terá a participação de 665,2 mil contribuintes

De Barbara Schiontek | 23 de fevereiro de 2021 | 15:34
Foto: AEN

No primeiro sorteio do Paraná Pay, que acontece em 08 de março, vão participar 665.206 contribuintes paranaenses cadastrados no programa Nota Paraná. O Paraná Pay sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor do turismo.

Serão distribuídos 8 mil prêmios mensais de R$ 100, totalizando R$ 800 mil, que poderão ser utilizados em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques cadastrados.

O contribuinte continua concorrendo normalmente nos sorteios do Nota Paraná, podendo ser premiado em ambos.

Aqueles que aderiram ao programa até o dia 20 de fevereiro, entraram no sorteio de março. Após essa data, apenas a partir de abril entrarão novos participantes.

Os créditos poderão ser usados em estabelecimentos dos 217 municípios listados no mapa do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, administrado regionalmente pela Paraná Turismo.

A participação dos estabelecimentos será por meio das carteiras digitais, sendo possível transferir o valor dos créditos e/ou prêmios para sua conta nesse meio de pagamento, de forma online. Os estabelecimentos que vão participar do programa estão em processo de credenciamento e serão divulgados em breve.

O programa Paraná Pay foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda.

Apoio ao setor

O Paraná Pay tem o objetivo de ajudar na retomada do turismo pós-pandemia, estimulando viagens curtas e o turismo dentro da própria cidade de residência.

Como as empresas que fazem parte do programa são localizadas no Estado, a ideia é incentivar a visitação às atrações turísticas localizadas nas proximidades.

Colaboração AEN