Procon retoma atendimento presencial com horário agendado

De lucianpichetti | 28 de outubro de 2020 | 14:59
(Foto: Geraldo Bubniak/ ANPr)

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retomou o atendimento presencial, com horário agendado. O agendamento pode ser feito por este link. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondente as reclamações.

Para o atendimento presencial, o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo – nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração – caso não seja o titular da reclamação. É preciso chegar com dez minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado e um novo agendamento deverá ser feito.

Atendimento online

De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, o agendamento para atendimento presencial deve ser utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem continuar sendo feitas pelos canais online do órgão.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: [email protected]. Pedidos de certidão para este outro: [email protected]. O consumidor pode também reclamar pela plataforma consumidor.gov.br ou baixar o app em seu celular.

Da redação com assessoria