Programa de castrações gratuitas de cães e gatos começa em abril

De Barbara Schiontek | 10 de fevereiro de 2021 | 11:52
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em abril, começam os mutirões das cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Nesse semestre, a primeira regional atendida será a Boa Vista, seguida pelas regionais Cajuru, Tatuquara e CIC.

As clínicas contratadas para as castrações voltam a atender em março, com abertura das agendas no dia 18 de fevereiro. Para garantir as vagas para os pets, os tutores e protetores de animais cadastrados na Rede de Proteção, devem consultar o site: protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, onde é possível consultar as datas e agendar o procedimento. O agendamento dos mutirões abre sempre no mês anterior às cirurgias.

A Rede de Proteção Animal reforça que todos os atendimentos vão manter os cuidados para prevenção da disseminação do coronavírus.

A participação é gratuita e voltada à população que recebe benefícios sociais.

Desde 2017, mais de 60 mil animais foram atendidos pelo programa, que se tornou política pública da Prefeitura pelo Decreto Municipal nº 1302/2019, assinado pelo prefeito Rafael Greca.

Como participar

Os interessados devem fazer cadastro e o agendamento para atendimento diretamente no site da Rede.

A plataforma aceita a inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família e que residam nos bairros onde acontecem as cirurgias. Também são aceitas as inscrições de animais de protetores que possuem cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

No cadastro, são liberadas as datas e os horários, para que os interessados possam fazer os agendamentos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, o sistema não disponibiliza a marcação.

Programa Municipal de Castração Gratuita 2021

Regional Boa Vista – 5/4 a 30/4
Regional Cajuru – 3/5 a 28/5
Regional Tatuquara – 14/6 a 19/6
Regional CIC – 21/6 a 26/6
Regional Pinheirinho – 19/7 a 30/7
Regional Santa Felicidade – 2/8 a 27/8
Regional Boqueirão – 23/8 a 3/9
Regional Matriz – 4/10 a 29/10
Regional Portão – 1/11 a 26/11
Regional Bairro Novo – 29/11 a 10/12

Devido à pandemia do coronavírus, as datas podem ser alteradas.

Colaboração Prefeitura de Curitiba