Programa Pedala Paraná começa dia 17, em Guaratuba

De Barbara Schiontek | 12 de janeiro de 2021 | 17:58
Foto: AEN

O Programa Pedala Paraná começa no dia 17 de janeiro, em Guaratuba. É uma parceria entre a Paraná Esporte com os municípios do Litoral. Neste mês, vão ser inauguradas três rotas diferentes de cicloturismo em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Elas vão integrar um total de 20 circuitos programados para serem lançados ao longo de 2021. em diferentes pontos do Estado.

A primeira atividade inaugural vai ser com a Rota do Descoberto, em Guaratuba. Ela possui 30 quilômetros e é considerada de intensidade média. O encontro dos participantes inicia às 8h no quilômetro 20 da Rodovia Máximo Jamur (Estrada Rural do Descoberto). A saída está programada para às 9h.

A atividade segue as normas estabelecidas para o combate do coronavírus, portanto, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização frequente das mãos.

Outras rotas

Em Matinhos, a ciclorrota vai ter um trajeto urbano, que irá curcundar a orla. A inauguração está prevista para 24 de janeiro.

Em Pontal do Paraná, a rota será na Estrada do Rio Guaraguaçu, passando pela Aldeia Karaguata Poty, da tribo Guarani, e terminando na Área de Preservação Arqueológica dos Sambaquis. A Área de Preservação possui valor histórico e para os indígenas, é um local espiritual. O lançamento será em 31 de janeiro.

Colaboração AEN