Projeto capacita mais de 4,5 mil pessoas com palestras gratuitas

De lucianpichetti | 19 de outubro de 2020 | 17:27
Foto: Pexels

Mais de 4,5 mil pessoas foram impactadas, ao longo de todo o mês de setembro, pelas palestras do projeto Trilha Digital, realizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Em formato totalmente online, foram mais de 4 horas e meia de conteúdo gratuito e, ao todo, 199 certificados emitidos. Cinco cursos foram ministrados por colaboradores do Instituto com diferentes temas, incluindo saúde mental, segurança da informação e comportamento em entrevistas à distância.

Para o gestor de Ação e Responsabilidade Social do ICI, Ozires de Oliveira, a participação do Instituto em projetos de inclusão mostra a importância da transformação social. “Estamos diante de um grande desafio. O resultado obtido nesta primeira etapa demonstra que a participação do terceiro setor é fundamental para que possamos mudar a realidade da nossa sociedade”, comenta.

Projeto

O projeto contribui com os objetivos estratégicos do Instituto, que estão alinhados aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e bem-estar, Educação de qualidade, Trabalho decente e crescimento econômico e Redução de desigualdade. “O projeto Trilha Digital cumpre o seu papel de contribuir para a capacitação profissional com foco na inclusão digital e social. Por meio da parceria estratégica com a ADFP, estamos entregando conteúdos de qualidade para muitas pessoas, preparando os que mais precisam para o mercado de trabalho e o enfrentamento da crise ocasionada pela pandemia”, diz Ozires. “Acredito que muitos não teriam contato com esses conteúdos oferecidos semanalmente”, analisa o tesoureiro da ADFP, Clodoaldo Zafatoski.

A colaboradora Jessica Mantovani Vicêncio, da área de RH do Instituto, ministrou palestra sobre saúde mental. “Como palestrante e colaboradora, fiquei muito feliz em poder compartilhar minha experiência. Pude também convidar a nossa colega Camila de Lurdes, que fez a parte de Libras durante o curso. Foi uma experiência muito rica. Fico feliz e grata por ter participado desta ação.”

Em outubro, novos temas já estão sendo trabalhados, como tendências da tecnologia, desafios do trabalho remoto, finanças domésticas e a relação da humanidade com a tecnologia a partir de uma nova perspectiva. As palestras são gratuitas, abertas ao público e transmitidas no Facebook da ADFP.

Da redação com assessoria