Projeto Cordas do Iguaçu precisa de doações para continuar ajudando crianças em vulnerabilidade por meio da música

De | 13 de abril de 2020 | 10:55

O Projeto Cordas do Iguaçu, que atua na transformação da vida de crianças e jovens por meio da música, pede ajuda para continuar em funcionamento. Isso porque, por conta da pandemia do coronavírus, os apoiadores e patrocinadores cortaram os incentivos que asseguravam o projeto social.

O idealizador e maestro do projeto, José Maria Magalhães, afirmou que os contratos com as empresas foram interrompidos. “Recebíamos incentivos em três parcelas durante o ano. Com essa crise, os patrocinadores não têm condições de nos ajudar e podemos ficar sem a segunda e terceira renda”, contou.

Atualmente, o projeto Cordas do Paraná atende mais de 280 alunos e ajuda a reduzir o número de crianças em situação de risco, oferecendo alternativas para desenvolvimento por meio da música.

De acordo com o idealizador, o dinheiro dos patrocinadores é destinado aos professores – que continuam ministrando aulas sem receber – e também para os alunos bolsistas que recebiam incentivos de até R$ 500 para estudar música. Além disso, Magalhães também lembra que precisa pagar pela manutenção e pelos novos instrumentos da orquestra.

“Como tivemos um aumento no número de alunos, o projeto precisou comprar mais instrumentos e fazer a manutenção de outros. Cheguei a tirar uma parte do dinheiro que tínhamos para pagar, porém ainda não pude buscá-los porque não consegui pagar por todos”, explicou o músico.

O Projeto Cordas do Iguaçu é responsável pela formação da Orquestra Cordas do Paraná com crianças e adolescentes que passaram pelo projeto. Além disso, os alunos já participaram de vários shows nacionais no Teatro Guaíra ao lado de cantores como Fagner, Ivan Lins, Daniel, Elba Ramalho, Alceu Valença e Zeca Baleiro.

Como ajudar

Para ajudar a salvar o Projeto Cordas do Iguaçu, você pode doar qualquer valor por meio do site  www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-cordas-do-iguacu. A plataforma é fácil de utilizar, basta clicar sobre o botão “contribuir”, escrever seus dados e selecionar a opção de pagamento.

Conheça o projeto que atua desde 2011:

Colaboração Assessoria