Receita Federal promove atendimento sem filas para minimizar risco de Covid-19

De | 14 de abril de 2020 | 09:22
(Foto: Receita Federal)

A partir de segunda-feira (13), pessoas que precisarem regularizar seu CPF e não tem internet poderão fazer o protocolo sem esperar pelo atendimento, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Receita Federal, em Curitiba.

Para os casos de regularização de CPF em busca do cadastramento no auxílio
emergencial do Governo Federal, a Receita Federal em Curitiba passa a
possibilitar que o cidadão faça protocolo expresso do pedido, sem enfrentar
a fila dos últimos dias e sem que precise aguardar no local pela execução
do serviço. Para tanto, basta que o pedido (que pode ser simples, de
próprio punho, em letra legível) seja acompanhado de:

   ·   cópia do documento de identificação com foto;
   ·   cópia do documento que fundamente o pedido (por exemplo, certidão de
      casamento demonstrando a necessária alteração do nome no cadastro);
   ·    número de telefone para contato.

Em até 24 horas o pedido será tratado e o cidadão terá resposta pelo
telefone indicado acerca do resultado do seu pedido (realizado ou rejeitado
por algum motivo, com as orientações necessárias).

O contribuinte  que  não  conseguir  fazer  as cópias dos documentos também serão atendidos. Isso porque as cópias serão feitas na própria Receita Federal.

De acordo com a Receita Federal, as medidas foram tomadas para minimizar as aglomerações no entorno da unidade para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (COVID-19).

Colaboração Receita Federal