Rede Massa faz entrega oficial do valor arrecadado pelo Outubro Rosa

De Daniela Borsuk | 25 de novembro de 2019 | 11:48
(Foto: Matheus Balbino/ Rede Massa)

Na manhã desta segunda-feira (25), representantes do Grupo Massa e do Hospital Erasto Gaertner se reuniram para conversar sobre os resultados do Outubro Rosa Rede Massa | SBT Lojas Colombo. O encontro aconteceu na sede da Rede Massa, em Curitiba, onde foi realizada a entrega oficial do valor arrecadado pela campanha da emissora, que tem como objetivo a visibilidade da luta contra o câncer de mama e prevenção da doença.

O Outubro Rosa foi realizado no dia 6 de outubro, na Arena da Baixada, e reuniu aproximadamente de 25 mil pessoas no público. Ao todo, foram 16 atrações nacionais em oito horas de shows, com mais de 10 empresas envolvidas. As entradas para o evento arrecadaram 12 mil quilos de alimentos e R$ 391.397,38.

Para Solange Massa, presidente do Instituto Grupo Massa, o resultado da campanha foi satisfatório, já que, neste ano, a arrecadação bateu o recorde. “Foi uma felicidade ter essa parceria com a Arena da Baixada, arrecadamos mais do que nos outros anos, foi maravilhoso”, comemorou. Solange também destacou a importância da causa apoiada pelo evento. “A intenção é incentivar as pessoas a procurarem um diagnóstico, já que quanto mais cedo começarem o tratamento, melhor será o processo [de cura do câncer de mama]”.

Anderson Souza, Diretor Comercial da Rede Massa, pontuou que a reunião desta segunda-feira serviu para dar feedbacks para os parceiros sobre os números de divulgação, como foi feita a arrecadação e toda a construção do projeto. “É um projeto que a gente faz a entrega em um dia, mas o trabalho é de praticamente um ano inteiro”, ressaltou. “É uma forma de dar uma satisfação ao parceiro, mostrar e pontuar o que o Grupo Massa fez de importante neste projeto”.

O Diretor Comercial da emissora também falou sobre a aproximação da empresa com o público. “Existe uma parte social onde a gente promove este dia de shows para a população que não tem acesso a eventos desta grandiosidade, em um lugar tão especial que é o espaço da Arena da Baixada. Um espaço que é organizado, tem uma estrutura de primeiro mundo, por um preço irrisório, um custo social”.

Para o Superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o Outubro Rosa impacta diretamente no dia a dia da instituição. “Para os pacientes que estão em tratamento, eles recebem testemunhos, palavras de otimismo, apoio, visitas, isso estimula as pessoas para que, cada vez mais, elas tenham aderência ao tratamento”, contou. “Hoje não basta ter só o acesso ao tratamento, você precisa garantir a aderência, e eventos como este são um alto estimulante para as pessoas”.

Lago ainda comentou sobre como a campanha mobiliza a sociedade em geral. “Por outro lado, tem aquelas pessoas que não estão em tratamento, mas acabam trabalhando, olhando, participando do evento. Isso estimula elas para uma promoção e prevenção de saúde. Hoje a gente sabe que o melhor custo efetividade que tem em qualquer tratamento no mundo é a prevenção. A pessoa fazer o exame, se programar e voltar logo no médico, saber que ela pode ter informes diferentes de como prevenir a doença… são inúmeros os ganhos que um evento como este traz”.  

Agora, o Grupo Massa já começa a trabalhar com os preparativos para o Outubro Rosa de 2020, que promete ser ainda maior e impactar cada vez mais pessoas.