Refúgio biológico de Itaipu retoma visitação nesta quarta

De lucianpichetti | 16 de junho de 2020 | 15:46
Foto: SkyTakes/Árvore Filmes

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) retoma, nesta quarta-feira (17), a visitação ao Refúgio Biológico Bela Vista. Os tuiristas poderão conhecer o espaço em dois horários, pela manhã e a tarde. A volta ocorre uma semana após a reabertura do Itaipu Panorâmica, passeio que percorre  os pontos mais importantes da usina hidrelétrica.

Todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus serão aplicadas, para garantir a segurança de funcionários e turistas. Os passeios ao  Refúgio Biológico ocorrerão sempre de terça-feira a domingo, com saídas às 9h30 e 14h30. O número de vagas foi reduzido a 30%, obedecendo às recomendações das autoridades de saúde.

Serão apenas 10 visitantes em cada passeio.Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção técnica.

Roteiro

O roteiro é o mesmo de antes do fechamento do atrativo, com três horas de duração, incluindo caminhada em trilha de mata nativa e passagem pelo recinto dos animais, como a onça-pintada e a harpia. Toda a visita é guiada.

Durante o percurso, o turista recebe informações detalhadas sobre a  fauna e a flora locais e sobre o trabalho de Itaipu para recuperação da biodiversidade na região.
Depois da visita Panorâmica e do Refúgio Biológico, o próximo atrativo  de Itaipu a voltar a receber turistas será o Ecomuseu, na próxima quarta, dia 24. O espaço funcionará das 10h às 17h.

A Itaipu Iluminada tem previsão de retorno no dia 1º de julho, às sextas e aos sábados, sempre às 19h30. O circuito interno na usina, o Itaipu Especial, ainda não tem previsão de reinício.