Regional Matriz tem agendamento aberto para castração de cães e gatos

De Daniela Borsuk | 15 de fevereiro de 2020 | 12:08
(Foto: Rafael Silva/ Prefeitura de Curitiba)

Foram abertos nesta sexta-feira (14), os agendamentos para o Programa Municipal de Castração Gratuita para os tutores de cães e gatos da Regional Matriz.

O mutirão acontece de 2 a 13 de março de 2020, na Praça Oswaldo Cruz. Para fazer o agendamento, é preciso que o beneficiário esteja logado no site com os seus dados de cadastro e atenda aos pré-requisitos específicos do evento.

Serão atendidos cães e gatos, machos e fêmeas, com idade entre 5 meses a 8 anos, dos bairros Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Rebouças e São Francisco. 

A ação é voltada, também, para protetores com cadastro ativo junto à Rede de Proteção Animal.

Mais informações estão no site da Rede de Proteção Animal.

Até junho

Pinheirinho Cajuru e Boqueirão são as próximas regionais a receber as cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba em 2020. O início de cada um dos agendamentos vai ser aberto no site da Rede e divulgado pelo município. Veja a tabela de datas abaixo.

Desde 2017, 43,5 mil animais foram atendidos pelo programa, que se tornou política pública da Prefeitura de Curitiba por meio do Decreto Municipal nº 1302/2019, assinado pelo prefeito Rafael Greca.

Como fazer?

Os interessados devem fazer cadastro e o agendamento para atendimento diretamente no site da Rede – protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

Além da validação instantânea do benefício, o site libera, no ato do cadastro, as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos. Caso as vagas terminem, o sistema indisponibiliza a marcação.

Ainda não tem cadastro? Confira o passo a passo:

– para cidadão (tutor)
– para protetor independente

Programa Municipal de Castração Gratuita – 1º semestre

Regional Matriz – de 2/3 a 13/3
Regional Pinheirinho – de 13/4 a 18/4
Regional Cajuru – de 4/5 a 15/5
Regional Boqueirão – de 22/6 a 27/6

Colaboração Prefeitura de Curitiba