Reino Unido: produção industrial recua 5,5% em outubro na comparação anual

De Redação Estadão | 10 de dezembro de 2020 | 07:03

A produção industrial do Reino Unido caiu 5,5% em outubro, na comparação anual, informou nesta quinta-feira, 10, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês), ante expectativa de recuo de 6,6% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Na comparação mensal, a produção da indústria do país teve crescimento de 1,3% ante setembro, quando a previsão era de estabilidade.

A produção do setor manufatureiro mostrou crescimento mensal de 1,7% em outubro, diante de uma expectativa de alta de 0,2% ante setembro dos analistas. O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,4% em outubro ante setembro, além de mostrar recuo anual de 8,2%, com a economia desacelerando em meio a novas medidas para conter nova onda da covid-19.

O ONS informou ainda que a balança comercial de bens do país registrou déficit de 11,8 bilhões de libras em outubro, na série com ajustes. A previsão nesse caso era de um déficit de 9,6 bilhões de libras. O déficit ajustado com os países de fora da União Europeia ficou em 4,5 bilhões de libras no mês de outubro. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gabriel Bueno da Costa
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.