Resultado do cadastramento escolar será divulgado nesta quarta-feira

De Daniela Borsuk | 19 de novembro de 2019 | 11:02
(Foto: Maurilio Cheli/SMCS/arquivo)

Nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, a Secretaria Municipal da Educação divulga o resultado do cadastramento escolar para crianças que frequentarão o pré I ou II (4 e 5 anos de idade) no ano letivo de 2020.

O resultado estará disponível na página da educação. A partir dele as famílias podem confirmar a matrícula da criança para o ano que vem. As datas para matrículas serão 21, 22 e 25 de novembro.

O resultado para o 1º ano do Ensino Fundamental já foi divulgado no final de outubro.

Organização

Esse cadastramento, dirigido a crianças e estudantes que ainda não faziam parte da rede municipal de ensino, é realizado todos os anos para que a secretaria possa tomar as providências necessárias para o ano letivo seguinte.

É a partir desse levantamento que a administração organiza o número de turmas em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), professores, infraestrutura e fornecimento de alimentação.

A diretora do Departamento de Planejamento, Estrutura e Informações da secretaria, Beth Dubas, reforça que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula.

“Com o resultado, as famílias recebem orientações para a matrícula, que deve ser feita na unidade, com a documentação da criança, como RG e comprovante de endereço”, explica Beth Dubas.

Troca de unidade

Nos dias 27 e 28 de novembro pode ser feita a troca de unidade para quem prefere outro estabelecimento diferente do apontado no resultado para o Ensino Fundamental, conforme a disponibilidade de vagas. “Mesmo que a família queira trocar de unidade depois, é necessário efetuar a matrícula na unidade em que foi definida no cadastro”, frisa Beth.

Já as matrículas de crianças e estudantes ainda não cadastrados podem ser feitas a partir do dia 2 de dezembro, diretamente nas unidades.

Colaboração Prefeitura de Curitiba