Resultado final do PSS de professores é divulgado

De Barbara Schiontek | 12 de fevereiro de 2021 | 17:03
Colégio Estadual Euzébio da Mota no bairro Boqueirão em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Foi divulgado nesta sexta-feira, (12) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores e pedagogos para a rede estadual de ensino. A lista de classificação está disponível no site do Cebraspe, assim como os resultados das provas objetivas e de títulos.

A pedido da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, o Cebraspe antecipou a divulgação dos resultados, com o objetivo de permitir a participação dos professores PSS nas atividades de formação e preparação para o modelo híbrido de ensino, que já estão sendo realizadas pelos docentes efetivos.

A chamada para a distribuição de aulas dos professores selecionados está prevista para ter início a partir do dia 19 de fevereiro, seguindo o cronograma determinado pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de cada região. A convocação pode ocorrer antes da data prevista, dependendo da organização de cada NRE.

Contratação temporária

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Os salários podem chegar até R$ 3.720.

A prova objetiva do PSS aconteceu no dia 10 de janeiro, em 198 locais de prova, em 30 cidades do Paraná. Mais de 34,3 mil candidatos participaram dessa etapa de seleção. Eles puderam optar entre uma ou duas disciplinas.

Colaboração AEN