Safra paranaense de verão deve chegar a 24 milhões de toneladas

De lucianpichetti | 30 de outubro de 2020 | 15:54
Foto : Jonathan Campos / AEN

A expectativa de produção para a safra paranaense de verão 20/21 aponta para um volume de 24,4 milhões de toneladas de grãos. A área plantada deve ocupar 6,09 milhões de hectares, segundo relatório mensal do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, divulgado nesta sexta-feira (30).

O relatório mostra ainda que a produção de trigo apresenta um recuo em relação às expectativas iniciais, mas ainda assim será a maior produção no Estado nos últimos três anos. Com a concretização de um volume de 3,1 milhões de toneladas de trigo, a safra total de grãos do Paraná, no período 2019/20 está sendo finalizada, devendo atingir um volume total de 40,65 milhões de toneladas, 13% a mais que o período anterior.

Apesar de ainda irregulares, as chuvas que ocorreram no Estado nas últimas semanas contribuíram com a recuperação do plantio da safra de grãos de verão 2020/21 que estava bastante atrasado. Houve recuperação no plantio de soja, milho, feijão e também foi a acelerada a colheita do trigo, que está em processo de finalização.

Da redação com assessoria