Saiba onde ver os fogos no Litoral

De Daniela Borsuk | 30 de dezembro de 2019 | 17:59
(Foto: AEN-PR)

Uma grande queima de fogos é planejada para a virada de ano 2019/2020 em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral. Pela primeira vez, alpinistas serão os responsáveis pelo show e irão escalar o Morro do Boi, em Matinhos, e farão o acionamento remoto dos fogos na  balsa estendida no mar, na Praia Central de Guaratuba. 

De acordo com o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José, uma forte estrutura é montada para garantir o espetáculo. “Será uma queima de fogos sensacional, não apenas pela tecnologia utilizada, mas por conta dos vários pontos contemplados”, disse.

O Governo do Estado contratou uma equipe de alpinistas para levar e instalar os equipamentos necessários para a queima de fogos no Morro do Boi, em Matinhos. Já em Guaratuba, segundo Hudson José, a balsa F. Andreis ficará lastreada em alto-mar e o acionamento dos fogos ficará a cargo dos profissionais. “É uma ação inédita no Paraná, a exemplo do que é feito em Copacabana, no Rio de Janeiro”, acrescentou.

A queima de fogos, que será realizada simultaneamente em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, às 00h de quarta-feira (1º), iluminará boa parte do litoral do Estado. A bateria, com aproximadamente uma tonelada e meia de fogos, proporcionará três shows pirotécnicos, em um espetáculo de 15 minutos. 

Em Matinhos, a queima de fogos será ao longo da Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua Londrina, Rua Alvorada e Morro do Boi, que permanecerá fechado para visitação até às 15h desta quarta-feira (1º). Músicos do Trio Elétrico Tremendão farão a contagem regressiva para a virada de ano. A apresentação da banda está marcada para começar às 22h.

O revéillon de Guaratuba contará com queima de fogos na balsa localizada em alto-mar, na Praia Central; e no Morro do Cristo. A animação será por conta do Trio Elétrico Águia, com início da banda às 22h. 

Já em Pontal do Paraná, o show de fogos Verão Maior acontecerá no balneário Praia de Leste.

Colaboração AEN-PR