Sanepar diminui número de bairros que estão no rodízio para abastecimento; veja se sua região será afetada

De Daniela Borsuk | 25 de março de 2020 | 09:23
(Foto: Pixabay)

A Sanepar comunicou que, após avaliação do sistema de abastecimento, feita diariamente pelo setor técnico da companhia, reduziu a área de abrangência dos bairros do rodízio de Curitiba e municípios da Região Metropolitana. A empresa também antecipou a informação para as regiões que farão parte do revezamento até 30 de março, com normalização no dia 31.

Você pode conferir a tabela clicando aqui. Quando os nomes dos bairros se repetirem, trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, mas sem deixar de lado os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. O uso deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional vão continuar trabalhando 24 horas por dia. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que os imóveis tenham caixa d’água compatível com o tamanho da família, com reservação suficiente para 24 horas.

Avisos

A Sanepar envia SMS com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.

Hoje, no Estado, há cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos no telefone celular. Clientes que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800 200 0115, com o número da matrícula do imóvel.

Mapa

A partir desta quarta-feira (25), quando o cliente entrar no site da Sanepar e acessar “Está sem água? Clique aqui” para verificar os bairros programados para o rodízio, poderá visualizar no mapa se a região onde mora está prevista.

Colaboração AEN