Sanepar divulga rodízio até 11 de junho

De lucianpichetti | 8 de junho de 2020 | 18:11
Foto: Pexels

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (9), devem ficar sem água o Centro de Curitiba e os bairros Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico, Água Verde, Batel e Rebouças.

O rodízio no abastecimento começa às 16h e a normalização está prevista para às 4h da madrugada de quinta-feira (11).

Foi divulgada nesta segunda-feira (8) a tabela de rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana até 11 de junho. O rodízio tem duração de 36 horas. Se houver um mesmo bairro na sequência, significa que o rodízio afeta regiões diferentes do bairro.

Uso racional

A Sanepar alerta que é fundamental que todos continuem fazendo o uso racional da água. Isso por quê o Paraná é afetado por uma estiagem severa e as chuvas esporádicas não têm sido suficientes para repor o déficit de água dos poços, rios e barragens.

A orientação é para que a água seja utilizada para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A recomendação é reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

No site da empresa, é possível digitar o endereço do imóvel para saber o dia da programação do rodízio. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar também é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Confira AQUI a tabela completa do rodízio até 11 de junho.

Colaboração AEN