Sanepar divulga rodízio na Grande Curitiba até 15 de junho

De lucianpichetti | 9 de junho de 2020 | 18:11
Foto: Pexels

A Sanepar divulgou a tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana até 15 de junho. As interrupções têm duração de 36 horas. Se houver um mesmo bairro na sequência, significa que o rodízio afeta regiões diferentes do bairro.

Nesta quarta-feira (10), o desabastecimento começa às 16h e a normalização está prevista para às 4h da madrugada de sexta-feira (12).

Em Curitiba os bairros afetados são: Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, Sta.Felicidade, São João, São Braz, Água Verde, Fanny, Guaira, Parolin, Prado Velho, Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará.

Uso racional

A Sanepar alerta que é fundamental que todos continuem fazendo o uso racional da água. Isso por quê o Paraná é afetado por uma estiagem severa e as chuvas esporádicas não têm sido suficientes para repor o déficit de água dos poços, rios e barragens.

A orientação é para que a água seja utilizada para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A recomendação é reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

No site da empresa, é possível digitar o endereço do imóvel para saber o dia da programação do rodízio. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar também é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula

Confira a tabela do rodízio até 15 de junho. 

Colaboração AEN