Sanepar divulga tabela com rodízio até 8 de maio

De Gustavo Mejía | 5 de maio de 2020 | 09:05
(Foto: Divulgação)

Com a estiagem severa que afeta o Paraná nos últimos 10 meses, a Sanepar mantém rodízio no sistema de abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, devido à baixa vazão de rios e poços que fornecem água para tratamento e distribuição.

A Sanepar reforça que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção ao coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Confira AQUI a tabela de rodízio de 5 a 8 de maio.

CAIXA D´ÁGUA – Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Colaboração AEN