Sanepar divulga tabela do rodízio de água até o dia 30

De lucianpichetti | 20 de novembro de 2020 | 16:20
Foto: Divulgação

A Sanepar voltou a reforçar a importância do uso racional da água até que as chuvas voltem à normalidade. De outubro de 2019 a setembro de 2020, as chuvas somaram 834 milímetros. A média histórica para esse período é de 1.437 milímetros: o déficit hídrico está em 603 milímetros.

Nesta quinta-feira (19), o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana era de 29,46%. A companhia divulgou as tabelas de rodízio da Grande Curitiba até 30 de novembro.

Nesta sexta-feira (20), regiões de 41 bairros da capital ficam sem água. O rodízio dura 36 horas, começa às 16h e o abastecimento deve ser retomado na madrugada de domingo (22).

RMC

Regiões de nove municípios da Grande Curitiba também ficam sem água a partir da tarde desta sexta. Em Almirante Tamandaré, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Pinhais, São José dos Pinhais, Quatro Barras e Bocaiúva do Sul o abastecimento retorna, gradativamente, entra a tarde deste sábado (21) e a madrugada de domingo.

A Sanepar lembra que regiões de um mesmo bairro podem ser abastecidas por reservatórios diferentes, então, algumas regiões podem ter água e outras não.

Confira a tabela atualizada do rodízio de água em Curitiba e RMC.

Da redação com assessoria

Veja também:

Estiagem prolongada acende alerta para rodízio em Cascavel