Sanepar informa que obra interromperá o abastecimento por até 36 horas; veja em quais bairros

De Barbara Schiontek | 18 de fevereiro de 2021 | 10:24

Na próxima terça-feira, (23) a Sanepar realizará a substituição de duas válvulas e de parte do barrilete (conjunto formado por tubulações, conexões e registros) na captação do Rio Iguaçu, em Curitiba. Por isso, o abastecimento dos bairros atendidos pelo sistema Iguaçu será afetado por até 36 horas. O trabalho será executado das 6h às 18h do dia 23. A normalização deve ocorrer até às 18h do dia 24.

O rodízio de água será suspenso nessas regiões do dia 20 até o dia 26.

Obra

Esta é uma etapa da obra de substituição de uma das adutoras que levam água da captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. Atualmente, o transporte da água é feito por duas adutoras, que são tubulações de grande diâmetro, de 1,10 metro, com extensão de 1,5 quilômetro, que margeiam a Rodovia BR-277.

A nova tubulação deve melhorar a segurança operacional de produção de água da ETA Iguaçu, com redução de rompimentos e vazamentos. Com capacidade de produção de 3.600 litros de água por segundo, a ETA Iguaçu é a maior do Paraná.

Bairros afetados

Os bairros vão ser afetados pelo desabastecimento no dia 23 de fevereiro, das 6h às 18h, com normalização prevista para o dia 24, até às 18h.

Veja quais serão os bairros:

São José dos Pinhais: Guatupê, Ipê, Academia, Cristal, Jardim Cristal, Cidade Jardim.

Curitiba: Água Verde, Fanny, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Novo Mundo, Capão Raso, CIC, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Jardim Botânico, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Bacacheri, Boa Vista, Ahú, Atuba, Barrerinha, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Ganchinho e Xaxim.

Tabela do rodízio até 28 de fevereiro

A Sanepar também divulgou a tabela do rodízio de água do dia 20 até o dia 28 de fevereiro. Confira, clicando aqui.

Colaboração Sanepar