Sanepar pede uso consciente da água durante rodízio de abastecimento nos bairros

De Daniela Borsuk | 28 de março de 2020 | 08:37
(Foto: Pixabay)

Como já acontece há alguns dias, a Sanepar pede o uso consciente da água durante o rodízio de abastecimento de água que ocorre nos bairros. Além disso, a empresa divulgou que novos locais devem entrar no rodízio, que agora também será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril. Anteriormente, a ação estava programada para terminar no dia 30 de março.

Todas as manhãs, a Sanepar faz uma avaliação técnica do abastecimento para confirmar o rodízio programado para o dia, em Curitiba e na Região Metropolitana. O rodízio tem início às 8h, com normalização prevista para 8h do dia seguinte. A orientação é que os moradores façam uso racional da água, mas sem deixar de lado os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus.

Portanto, o uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional vão continuar trabalhando 24 horas por dia. Clientes que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800-200-0115, com o número da matrícula do imóvel. Também devem baixar o aplicativo Sanepar Mobile e cadastrar seu telefone celular para receber por SMS avisos de falta d´água.

A recomendação da ABNT é que os imóveis tenham caixa d’água compatível com o tamanho da família com reservação suficiente para 24 horas.

Clique aqui e confira a tabela com o rodízio dos bairros de 28 de março até 1º de abril. Quando os nomes dos bairros se repetirem, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

Avisos por SMS

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.

Hoje, no Estado, cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos em seu telefone celular. Clientes que tiverem dúvidas podem ligar para o 0800-200-0115, com o número da matrícula do imóvel. 

Mapa das regiões afetadas

No site da Sanepar, quando o cliente acessa o link Está sem água? Clique aqui, ao consultar a tabela do rodízio, ele tem à disposição um mapa marcado com as regiões do rodízio e poderá visualizar se o seu bairro está incluído.

Colaboração AEN