Sanepar reduz área afetada por rodízio de abastecimento

De | 24 de março de 2020 | 18:34
(Foto: Reprodução)

A Sanepar comunicou nesta terça-feira (24) que, após avaliar o sistema de abastecimento, optou por reduzir a área afetada pelo rodízio de distribuição de água. Com isso, menos bairros do rodízio de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana serão afetados.

Você pode conferir a tabela neste link. De acordo com o boletim informativo, quando os nomes dos bairros se repetem trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, mas sem deixar de lado os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. O uso deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

“A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional vão continuar trabalhando 24 horas por dia. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que os imóveis tenham caixa d’água compatível com o tamanho da família, com reservação suficiente para 24 horas”, informa o boletim.

De acordo com a Sanepar, moradores das regiões afetadas estão sendo notificados sobre a falta de água e recebendo orientações por meio de mensagem de celular. Para quem quer receber informativos, a atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.

Mapa 

Além disso, a partir desta quarta-feira (25), um mapa será disponibilizado na plataforma, indicando as regiões do rodízio. Assim, quando o cliente entrar no site da Sanepar e acessar “Está sem água? Clique aqui” para verificar os bairros programados para o rodízio, poderá visualizar se a região onde mora está prevista.