Santa Casa cria ambulatório virtual para atender servidores

De Daniela Borsuk | 28 de março de 2020 | 09:30
(Foto: AEN)

A Santa Casa de Misericórdia, que atende os servidores usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) da macrorregião de Curitiba, criou um ambulatório virtual para atender os servidores. A medida visa evitar a propagação do coronavírus com a aglomeração de pessoas nos ambulatórios. 

Os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral que precisarem de atendimento médico devem ligar para o telefone 41 – 4007 – 2323. As ligações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas, e sábados, das 8h às 12 horas.

A triagem será realizada pela equipe de enfermagem do Ambulatório SAS que atenderá baseada em protocolo médico para direcionamento das demandas.

Conforme as necessidades de saúde, o paciente será orientado pela própria equipe de Enfermagem ou será direcionado para tele-atendimento médico. O médico avaliará os casos pertinentes, podendo indicar agendamento de consulta no próprio ambulatório, ou direcionamento para o Pronto-Atendimento.

Em caso de renovação de receita, poderá ser enviada por WhatsApp (41) 99248-5633, sendo possível a retirada no Ambulatório pelo próprio paciente ou seu representante no caso de impossibilidade (pacientes do grupo de risco, pacientes com dificuldade de locomoção, pacientes que apresentem sintomas gripais e outros que serão analisados pela equipe).

UNIICA

Todos os agendamentos, atendimentos médicos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS estão suspensos por tempo indeterminado.

Hospital Menino Deus

Todos os agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS estão suspensos por tempo indeterminado.

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos, obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

Oftalmoclínica Curitiba

Agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS também suspensos por tempo indeterminado.

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima

Os atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

Clínica São Paulo 

Todos os agendamentos, atendimentos médicos eletivos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS estão suspensos por tempo indeterminado, mas atendimentos de urgência e emergência ficarão mantidos obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação do COVID-19.

Colaboração AEN

Deixe um comentário