Santa Casa de Curitiba reforça combate à Covid-19

De lucianpichetti | 28 de junho de 2020 | 13:52
(Foto: Divulgação)

Os profissionais de saúde da Santa Casa de Curitiba que lidam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus passam a contar a partir agora com um espaço exclusivo para descanso e refeições. O projeto “Expedição Novos Sorrisos”, que oferece orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o Brasil, mudou sua missão para ajudar profissionais da saúde durante a pandemia. No interior do veículo, mesas e cadeiras foram colocadas para que os profissionais possam fazer refeições.

O novo espaço deve ajudar na rotina de trabalho de médicos, enfermeiros e outros colaboradores que estão na linha de frente do combate, mas que, por protocolos de segurança, não podem mais usar as áreas de descanso comuns do hospital.

Campo Largo

O ação começou com profissionais de saúde do Centro Médico Hospitalar de Campo Largo, na Grande Curitiba, que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19. Agora o apoio chega à Santa Casa de Curitiba.

A Santa Casa é o hospital mais antigo de Curitiba, atendendo a população há 140 anos. Desde o início da pandemia abriu novas UTIs para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e tratamento da Covid-19. A instituição está com uma campanha para arrecadar doações para a compra de equipamentos de proteção e para a abertura de novos leitos. A meta é arrecadar R$ 1 milhão e 500 mil reais. Até esta sexta-feira (26) já tinham sido arrecadados R$ 1.124.288,98.

Para ajudar com a campanha #SantaCasaAFavorDaVida é necessário entrar neste link: http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Colaboração Santa Casa de Curitiba