Santa Casa pede doações para abertura de novos leitos de UTI

De Redação | 8 de março de 2021 | 16:50

A pandemia do coronavírus está em um momento crítico e preocupante. O Hospital Santa Casa de Curitiba, uma das unidades da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, irá abrir 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) durante esta semana. Mesmo com todo o apoio anterior e com a abertura de mais de 150 leitos exclusivos para a covid-19, atendendo ao SUS, a Santa Casa solicita apoio para a compra de equipamentos, materiais médicos e hospitalares e contratação de equipe.

A amplição dos leitos é necessária devido ao aumento dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná. O objetivo é conseguir atender mais pacientes.

Como forma de sustentar essa expansão, a Santa Casa continua promovendo a campanha #SantaCasaAFavordaVida, na qual o Hospital recebe doações que serão convertidas em ações no combate ao coronavírus. Desde o início da campanha, em 2020, já foram arrecadados mais de R$ 2 milhões, usados na compra de materiais médicos, Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), equipamentos operacionais e medicamentos.

Pode ser doada qualquer quantidade, por pessoas físicas ou jurídicas. O dinheiro será usado para os equipamentos necessários e para os gastos extras com o quadro de profissionais.

Como doar

A Santa Casa recebe doações por meio do site, pelo e-mail [email protected] e pelos telefones: (41) 99177-6299 ou (41) 3220-3820.