Santuário do Perpétuo Socorro reabre após sanitização

De lucianpichetti | 11 de julho de 2020 | 11:35

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, reabriu as portas neste sábado (11), para visitação e orações pessoais. Na sexta-feira (10), a igreja passou por um processo de sanitização em todos os espaços internos e externos, após quatro casos confirmados do novo coronavírus em missionários redentoristas. Entre os infectados está o reitor do santuário, padre Celso Cruz. O pároco segue na UTI do Hospital Marcelino Champagnat.

Boletim médico

De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta sexta, o padre Celso Cruz reage positivamente ao tratamento. Ele foi desentubado, está consciente e respira com auxílio de máscara de oxigênio. Contudo, o momento ainda exige observação, pois há uma pequena possibilidade de ele voltar a utilizar a respiração mecânica. 

Fechamento

O Santuário do Perpétuo Socorro foi fechado no último domingo (5), depois que dois padres e dois seminaristas foram diagnosticados com a Covid-19. A partir deste sábado, o espaço ficará aberto todos os dias, das 8h às 18h.

Durante o período de pandemia, a secretaria paroquial atende em horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.