Saúde promove curso para preparar servidores como brigadistas

De Redação | 20 de abril de 2021 | 16:24

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná abre inscrições nesta quinta-feira (22) para o Curso de Capacitação de Brigadistas de Incêndio. O curso é dirigido para servidores da Secretaria e o objetivo é formar brigadas preparadas e habilitadas para a atuação nos prédios e instalações do órgão, em todas as regiões do Estado.

“É uma ação inédita”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto. Ele explica que a Secretaria preparou um curso com profissionais especializados na área de Segurança do Trabalho e Saúde, de acordo com técnicas de prevenção e combate a incêndio. “Trata-se do primeiro curso com conteúdos exclusivos e específicos da área da saúde. Com isso pretendemos atingir cerca de 2 mil servidores e formarmos equipes de brigadistas qualificadas em toda a Secretaria”, afirmou.

O curso começa a ser ministrado na segunda-feira (26), com duração de 16 horas. As aulas serão no módulo a distância e também com práticas. “Estamos pensando no cuidado e zelo pela integridade física dos usuários do SUS, dos profissionais de saúde que trabalham nestas unidades e também nas instalações prediais”, explica a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, Shirlei Terezinha Follador. “O conteúdo foi desenvolvido em atendimento às Normas de Procedimentos Técnicos do Corpo de Bombeiros prevendo a mitigação de possíveis danos provocados por sinistros”, informa.

O curso será ministrado por meio da plataforma da Escola de Saúde Pública do Paraná. As inscrições podem ser feitas no site da ESPP www.escoladesaude.pr.gov.br

Informações da Agência Estadual de Notícias