Secretaria de Cultura promove oficina de empreendedorismo criativo para mulheres

De Scheila Pessoa | 13 de março de 2020 | 10:08
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) promove, na próxima quarta-feira (18), uma oficina de empreendedorismo com foco em mulheres que empreendem na economia criativa. Serão duas turmas, às 9h e às 14h, conduzidas por Geovana Conti. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em bit.ly/empreendermulheres.

A oficina inicia com uma mini palestra explicando o que é o empreendedorismo criativo e suas possibilidades. Em seguida são realizadas dinâmicas de grupo para criação e seleção de ideias. Essas propostas são trabalhadas pelo grupo para torná-las, de fato, viáveis. A duração é de aproximadamente três horas com intervalo para café.

Quem medeia e orienta a oficina é Geovana Conti, sócia-fundadora da Youngers, empresa social com foco em capacitação profissional de jovens. Geovana atua há 16 anos na área de Tecnologia da Informação como gerente de projetos, coordenadora de equipes, gestora da informação e programadora. É também influenciadora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio, palestrante e facilitadora de vários eventos locais, estaduais e nacionais, e líder do projeto “Meu Próximo Salário”, sobre empregabilidade.

Mês das Mulheres

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) promove em março o Mês das Mulheres, com destaque para o protagonismo das mulheres na cultura. O objetivo é apresentar ao público uma ampliação de repertório de mulheres na cultura: artistas, pesquisadoras, trabalhadoras do audiovisual, musicistas, poetisas, empreendedoras e agentes culturais. Na programação, mesas-redondas, palestras, declamação de poesias, roda de leitura, apresentações musicais, oficinas, visitas mediadas e uma exposição. As atividades são abertas a toda a população. A programação completa está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

Serviço

  • Oficina de empreendedorismo criativo com Geovana Conti
  • Dia 18 de março (quarta-feira)
  • Turma manhã: 9h às 12h
  • Turma tarde: 14h às 17h
  • Inscrições gratuitas: bit.ly/empreendermulheres
  • Superintendência da Cultura do Paraná – Rua Ébano Pereira, 240 Centro – Curitiba

Colaboração Assessoria de Comunicação SECC