Segundo caso suspeito de coronavírus é descartado no Paraná

De Ricardo Alcantara | 29 de janeiro de 2020 | 12:03
(Foto: Jose Fernando Ogura/AEN)
(Foto: Jose Fernando Ogura/AEN)

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (29), a SESA (Secretaria de Saúde do Paraná) descartou o segundo caso suspeito de coronavírus, em Curitiba. As informações foram confirmadas em entrevista coletiva pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A segunda paciente suspeita, descartada na coletiva, uma mulher de 23 anos, moradora de Curitiba, esteve na China e ao sentir os sintomas procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas, onde permaneceu em isolamento.

De acordo com a secretária Márcia Huculak, a suspeita foi eliminada clinicamente pela análise do quadro apresentado e pelo tempo decorrido. Ela havia chegado da China no dia 5 de janeiro. Os resultados dos exames ainda não saíram, no entanto.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do Paraná já havia descartado que um homem de 29 anos, internado em isolamento em um hospital particular da capital, estivesse com o vírus. Os dois registros eram as únicas suspeitas desta infecção no estado.

Colaboração AEN -PR