Semáforos inteligentes estão sendo implantados em Foz do Iguaçu

De Barbara Schiontek | 15 de janeiro de 2021 | 16:23
Foto: Assessoria de Comunicação Institucional Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Nesta semana, em Foz do Iguaçu, os primeiros equipamentos de inteligência artificial estão sendo instalados e testados. Durante essa quinta-feira, (14) as equipes do PTI-BR e Foztrans fizeram vistorias e ajustes nos semáforos inteligentes.

A Vila A, que envolve as avenidas Silvio Américo Sasdelli, Garibaldi, Tancredo Neves e BR-277, é o local que está recebendo a tecnologia de cidades inteligentes, que consiste em semáforos e pontos de iluminação pública inteligentes, câmeras de reconhecimento facial e de identificação de veículos.

Desde o início da semana, as equipes técnicas do Foztrans, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da empresa contratada, trabalham para ajustar as configurações desses equipamentos. Foram reparados alguns problemas técnicos que prejudicaram o funcionamento adequado do semáforo nos períodos de maior tráfego de veículos.

“Nesta primeira semana de operação estão ocorrendo ajustes e testes de configuração. Os problemas identificados estão sendo reportados à empresa fornecedora da tecnologia que está trabalhando para corrigi-los. O princípio do semáforo inteligente é liberar o fluxo de veículos onde justamente há o maior tráfego. Estamos trabalhando para oferecer a melhor solução para nossos cidadãos”, explica o diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido.

A previsão é que na próxima semana tudo esteja funcionando normalmente.

Colaboração Assessoria de Comunicação Institucional Fundação Parque Tecnológico Itaipu