Sesa reforça alerta para vacinação contra Sarampo

De | 8 de maio de 2020 | 11:31
(Foto: AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um alerta, na tarde de quinta-feira (7), reforçando a importância da vacinação de sarampo. De acordo com o último boletim epidemiológico foram 3,4 mil casos notificados desde agosto de 2019, sendo 1.081 confirmados, 1.750 em investigação e 584 descartados.

O número aumentou em 30 casos no comparativo da semana passada, mas não são novos. São de amostras coletadas em períodos anteriores e que estavam em processamento no Laboratório Central do Paraná. Na última semana também não houve notificação de novos casos de sarampo no Paraná.

Mas mesmo com a redução da transmissão, a Secretaria da Saúde recomenda a vacinação. “Precisamos de muitos vacinados, preferencialmente de todos os jovens que foram o público mais contaminado. A vacinação está ocorrendo de forma organizada para que possamos eliminar o sarampo novamente no nosso Estado”, reforça o secretário da Saúde, Beto Preto.

O número aumentou em 30 casos no comparativo da semana passada, mas não são novos. São de amostras coletadas em períodos anteriores e que estavam em processamento no Laboratório Central do Paraná.

Na última semana também não houve notificação de novos casos de sarampo no Paraná. Mas mesmo com a redução da transmissão, a Secretaria da Saúde recomenda a vacinação. “Precisamos de muitos vacinados, preferencialmente de todos os jovens que foram o público mais contaminado. A vacinação está ocorrendo de forma organizada para que possamos eliminar o sarampo novamente no nosso Estado”, reforça o secretário da Saúde, Beto Preto.

Campanha

A campanha nacional de vacinação, que começou em fevereiro e segue até 30 de julho tem como foco a imunização do público de 20 a 49 anos. A vacinação para esta faixa é indiscriminada e, para evitar aglomerações nos postos de saúde, a Secretaria da Saúde recomenda e apoia as secretarias municipais em atividades de imunização em locais mais amplos, como empresas e escolas.

Colaboração AEN