Startup auxilia pacientes com consultoria em saúde

De lucianpichetti | 12 de maio de 2020 | 15:47
Foto: Pexels

Prestar consultoria online em saúde à população de forma gratuita e estreitar o relacionamento médico / paciente são alguns dos objetivos da ConectaDoc, uma startup curitibana.

A plataforma oferece teleorientação com profissionais da saúde e agiliza o agendamento de consultas, sejam elas presenciais ou por telemedicina. “Muitas vezes vemos o paciente indo de profissional em profissional até chegar na especialidade que ele precisa realmente, então dessa forma atuamos para otimizar o tempo, pois nesses casos tempo é saúde”, explica o Dr Rodrigo Kopp Rezende, idealizador da plataforma.

Funcionamento

Ao ser atendido em teleorientação, o paciente recebe informações pertinentes a respeito de sua queixa e a equipe vai encontrar e agendar a consulta com o médico necessário. Se o paciente tem plano de saúde, a plataforma procura por um especialista que o atenda pelo plano, e o mesmo ocorre se for particular ou ainda para consultas populares.

Médicos online

A plataforma ainda tem mais um diferencial: permite acesso a teleconsultas imediatas, caso haja necessidade. Médicos de família, clínicos gerais e pediatras ficam disponíveis 24 horas, 7 dias por semana.”

Pioneirismo

Antes mesmo de se lançar ao mercado, a empresa iniciou sua atuação no final de março, em uma parceira com o maior hospital especializado em otorrinolaringologia do Brasil, Hospital IPO, tendo realizado mais de 3000 teleorientações no período de um mês.