Startup de Curitiba inova no setor de transporte e logística

De Redação | 8 de março de 2021 | 16:27

Em março de 2020, foi iniciada a CargOn, uma startup curitibana que tem como objetivo melhorar e inovar o setor de transporte e logística. O surgimento da empresa é explicado pelo fundador e CEO, Denny Mews.

“Por 17 anos eu trabalhei em uma grande transportadora e lá nós tínhamos muita dificuldade em conseguir boas soluções relacionados à logística, as vezes até dos próprios softwares. E foi com esse intuito que a CargOn nasceu, para facilitar a logística das empresas”, explica Mews.

O desenvolvimento da startup está mostrando bons resultados. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$ 10 milhões. Os colaboradores também aumentaram, no início do negócio eram três, agora já são mais de 25.

A CargOn realiza todos os processos para fazer a entrega do material e também, faz a gestão para empresas com frota própria. Além disso, os carreteiros autônomos podem baixar um aplicativo gratuito para buscar a carga que interessa a eles.

Algum dos serviços disponíveis são:

  • Smart Load: agiliza a contratação e fornece uma base de informações sobre os motoristas.
  • Tracking: criado para oferecer controle e monitoramento completo da viagem, gerando relatórios, indicadores de jornada de trabalho, predição dos tempos, possíveis atrasos e relatórios de ocorrências.
  • Paperless: criado para digitalizar os documentos que fazem parte das etapas logísticas, como canhotos e comprovantes.
  • Logi BI: ferramenta que coleta todas as informações de cargas e viagens. Desenvolvida para oferecer um gerenciamento preciso do transporte.
  • CargOn Thermic: desenvolvido para monitorar a temperatura e umidade de produtos que exigem atenção especial no transporte em tempo real.

Mews relata que a CargOn está expadindo, com previsão de abrir filiais, até o mês de maio, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para conhecer todos os serviços, acesse o site.