Startup entrega 2 mil sites grátis diariamente na América do Norte e Brasil

De Daniela Borsuk | 13 de dezembro de 2019 | 14:05
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Pequenos empreendedores que pretendem inserir seu negócio na internet podem ter uma ajudinha a mais com o auxílio da startup UENI. Fundada em Londres, o atendimento chegou ao Brasil e permite que os usuários criem sites customizados gratuitos. São cerca de 700 categorias dos mais diversos tipos de negócios, como lojas, consultorias, serviços em geral e muitas outras atividades, com as suas especificidades adaptadas a cada realidade.

A ideia que começou na Europa, alastrou-se pela Índia e América do Norte, e chegou recentemente ao Brasil, levando a milhares de empreendedores a possibilidade de estar no mundo digital com as ferramentas adequadas para fazer negócios online.

Graças ao avanço da inteligência artificial criada pela UENI – criada há quatro anos pelo casal Christine Telyan e Anh Pham Vu, executivos de negócios da renomada Universidade de Harvard — são entregues diariamente cerca de dois mil sites customizados entre a América do Norte e o Brasil, sem contar os demais países.

Com a experiência de quem reúne mais de 350 mil sites para pequenos negócios mundo afora, a UENI atua oferecendo gratuitamente presença digital e ferramentas de impulsionamento, o que ajuda muito no posicionamento dos negócios no ranking de buscadores como o Google, por exemplo. Também existem opções mais elaboradas dentro de outros tipos de pacotes de serviços, compra de domínio e outros, conforme a opção de cada cliente.

Com um aporte recente de 30 milhões de dólares de investidores do mundo todo e presença em sete países, além do continente americano (Estados Unidos, Canadá, México e Brasil), Reino Unido, Espanha e Índia, a startup apresenta um crescimento expressivo e seu foco é continuar apresentando soluções e agilidade ao empreendedor de acordo com a necessidade de cada região.

“Nossa tarefa é ajudar pequenos negócios a ter presença digital e para isso eles precisam ter o próprio site, o que é fundamental para que sejam vistos pelos motores de buscas, como o Google. Isso faz com que qualquer profissional ou negócio seja facilmente encontrado pelo cliente que procura por produtos e serviços em determinada região”, define a fundadora da UENI, Christine Telyan.

Para se ter uma ideia da receptividade e necessidade dos empreendedores no Brasil e na América do Norte, em menos de dois meses foram entregues mais de 25 mil sites em território brasileiro; nos Estados Unidos, a contabilidade até agora é de mais de 46 mil; no México, a conta passa dos 35 mil; no Canadá, são 5 mil colocados no ar até o momento.

“O nosso objetivo é construir sites gratuitos para 2 milhões de usuários no mundo todo em 2020, e o Brasil certamente terá mais de 30 mil gratuitos até o começo do ano que vem. Estamos nos dedicando para dar uma condição de crescimento consistente aos empreendedores, com novas ferramentas para negócios, pagamentos e marketing on-line de forma acessível a pequenos negócios”, destaca Christine.

Como fazer um site gratuito e colocá-lo no ar em até 3 dias

1) Acesse a plataforma www.ueni.com
2) Escolha a área que mais se aproxima do tipo de negócio ou serviço que você oferece
3) Selecione a categoria do seu negócio
4) Informe os dados básicos do seu negócio, como endereço, telefone e e-mail que deseja tornar público
5) Adicione fotos e links das redes sociais que deseja vincular
6) Aguarde o e-mail de confirmação para que você possa acessar a página e aprovar antes de ir ao ar.
7) Em até 3 dias você estará com seu negócio online. Você poderá compartilhar o seu link inclusive no WhatsApp como se fosse um cartão de visita.

Colaboração Assessoria de Imprensa