Startups se unem para campeonato de Counter Strike

De lucianpichetti | 3 de agosto de 2020 | 15:35

A empresa de gestão Fitness, Tecnofit, promove o primeiro campeonato entre startups brasileiras de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), um jogo muito popular entre as empresas de tecnologia. O evento online, que acontece entre os dias 05 e 29 de agosto, tem o intuito de promover uma confraternização neste período de isolamento e ainda ajudar a melhorar o bem-estar dos colaboradores, assim como fortalecer a união das startups em todo o país.

As startups participantes são a Tecnofit, EBANX, Olist, Madeira Madeira, Pipefy, Phonetrack, Leads2b, Doctoralia, Logcomex, 5A, Exati, Credpago, Mercafacil, Snowlabs e Prime Control. Todas as rodadas dos jogos serão transmitidas pelos times para as empresas envolvidas e a final terá transmissão ao vivo para o público, com data prevista  para o dia 29 de agosto, em que  a equipe campeã levará o  troféu do Startup Challenge 2020.

“Organizamos a competição com base em regras de campeonatos profissionais e tivemos equipes inscritas de alto nível. A proporção que esta ação tomou nos surpreendeu positivamente. Esperamos que a iniciativa seja muito divertida e que fortaleça ainda mais os laços entre as empresas”, conta Fellipe Mattos, COO da Tecnofit.

O Startup Challenge tem apoio da Secretaria de Inovação do Estado do Paraná e reunirá mais de 20 equipes com 5 integrantes de startups de tecnologia do país. O campeonato de CS:GO acontecerá por meio do servidor FACEIT, que é uma das plataformas líderes de jogos competitivos, e serão de 2 a 3 partidas por semana até o fim da competição. Segundo o COO da Tecnofit, a organização do campeonato preza por um ambiente de harmonia e muita união, apesar da rivalidade no game.

“Acreditamos que esse campeonato será uma boa iniciativa para engajar as empresas e permitir um momento de descontração. A Tecnofit preza por isso e está muito feliz de lançar esse evento entre startups de tecnologias, promovendo ainda mais interação entre as equipes” finaliza Fellipe Mattos.


Sobre o game:

O Counter-Strike é um jogo de tiro online e está entre os games mais jogados no mundo. Ele funciona por meio de combates entre equipes e as funções do game são basicamente armar e desarmar bombas, ou sequestrar e salvar reféns. O intuito do CS é que o combate se encerre com a eliminação de um dos times, mas no campeonato todas as equipes jogarão entre elas, portanto a eliminação não acontecerá na primeira rodada.