Supermercados paranaenses doam respiradores e monitores para UTI

De Barbara Schiontek | 25 de março de 2021 | 19:00

Pensando em maneiras de colaborar com o Paraná para enfrentar a crise de saúde, causada pelo agravamento da pandemia do coronavírus, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) mobilizou o setor paranaense para a compra de respiradores e monitores para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Participaram da ação 34 redes supermercadistas, com arrecadação próxima aos R$ 700 mil, o que possibilitou a compra de 28 monitores para UTI e 4 respiradores, conforme a demanda repassada pelo Governo do Paraná.

“Supermercados de diversos portes e de diversas regiões participaram desta mobilização, o que demonstra o quanto é importante que o setor privado se una para ajudar a população no enfrentamento da Covid-19”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.

Além dessas doações, desde o início da pandemia, as redes supermercadistas do Estado já doaram itens, como alimentos, máscaras e materiais de higiene e limpeza.

Conheça os supermercados que participaram da ação:

Agricer; Angeloni; Araupack; Bahniuk; Bavaresco; Bom Dia; Camilo; Canteri; Center Supermercados; Comercial Zonta; Condor Super Center; CSD; Dalpar; Festval; Irmãos Muffato; Ítalo; Jacomar; Molinis; Muffatão; Paraná Supermercados; Rickli; Saviski; Supermercado Boza; Supermercados Cisne; Supermercado Cristal de Tibagi; Supermercados Irani; Supermercados Ivasko; Supermercado Larissa; Supermercado Tissi; Supermercado Vilagge Paulista; Supermercado Trento; Superpão; Tozetto; Verona.