Suspeito de assassinar ex-sócio com 28 tiros é preso

De Redação | 30 de maio de 2019 | 09:14

Um homem foi preso nesta quarta-feira (29), em Guarapuava, suspeito de ter assassinado o ex-sócio. Sérgio Aparecido Marques foi atingido por pelo menos 28 tiro no dia 8 de julho de 2018, no bairro Orleans, em Curitiba. A suspeita é que uma desavença comercial tenha motivado o crime.

A vítima, conhecida como “Sargento”, de 39 anos, era proprietária de um bar e estava em seu carro quando foi surpreendida pelo suspeito, Jesiel da Silva Caldas, 28, embaixo do viaduto do Orleans. “A vítima estava junto com duas amigas indo para uma boate, mas no momento em que estava exatamente embaixo do viaduto, um veículo emparelhou ao lado e o autor atirou diversas vezes contra a vítima. Por sorte as outras duas pessoas não se feriram, pois se abaixaram”, detalhou a delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que acredita que o crime foi premeditado.

De acordo com testemunhas, autor e vítima eram sócios em um açougue e teriam se desentendido por conta de uma dívida comercial. Caldas fugiu logo após o crime e morou em diversas cidades do país até ser preso em Guarapuava. “Ele se evadiu para o Mato Grosso, onde foi monitorado pela polícia, e depois seguiu para outras várias cidades do Brasil. Tivemos a notícia no mês passado de que ele teria retornado ao Paraná e, depois de cambas e bastante investigação, realizamos a prisão”, disse.

As investigações continuam para apurar o que, de fato, motivou o crime, e se há envolvimento de outras pessoas. O suspeito responderá por homicídio qualificado e segue preso à disposição da Justiça.

Colaboração Lucas Rocha/Rede Massa e informações Polícia Civil