Suspeito de assassinar morador de rua gravou vídeo da tortura

De Redação | 30 de maio de 2019 | 10:46

Um homem suspeito de assassinar o morador de rua Carlos Adriano de Almeida, encontrado morto na manhã do dia 18 de maio, no bairro Colônia Grande, em São José dos Pinhais, gravou o momento em que torturou a vítima. O homem teve a sigla ‘PCC’ escrita nas costas com uma faca, e estava com o corpo parcialmente carbonizado.

No vídeo, o homem afirma que já matou outras pessoas e que “gosta de torturar”. A vítima, que aparece sem camisa, é interrogada pelo suspeito, que usa uma faca para escrever a sigla da facção criminosa nas costas do morador de rua depois de diversas agressões.

Ivo Kienen Junior, de 28 anos, e Mirian Horst, 45, que seriam os autores do assassinato, foram presos no mesmo dia do crime. Ambos confessaram o homicídio e revelaram que foram contratados por um casal – de servidores públicos do município – para matar o morador de rua.

Ivo relatou à polícia que encontrou o homem na rua, o colocou dentro do carro e o levou até o apartamento do casal, onde o crime aconteceu. “No interior do apartamento aconteceu uma discussão, em que entraram em vias de fato. O autor agrediu a vítima com as facadas, depois enrolou em cobertores, colocou no porta-malas do veículo e foi até o local ermo. Lá, compraram gasolina e colocaram fogo no corpo”, disse.

De acordo com os suspeitos, Almeida iria matar a servidora pública, de 46 anos, a mando do ex-marido da suposta vítima. Os dois funcionários públicos foram presos nesta terça-feira (28), também em São José dos Pinhais.

Os quatro seguem presos à disposição da Justiça.

Colaboração Lucas Rocha/Rede Massa