Suspeito de matar mulher estrangulada com a própria bolsa é preso

De Daniela Borsuk | 12 de novembro de 2019 | 10:14
Delegada fala sobre o caso (Foto: Cristiane Guimarães/ Rede Massa)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Cascavel esclareceu o assassinato de Margarida Correia Ferreira, de 48 anos, encontrada morta em um terreno na Avenida Paulista, no distrito de Juvianópolis, na segunda-feira (11). O suspeito de cometer o crime já foi preso e está detido na carceragem da delegacia.

De acordo com a delegada da Delegacia de Homicídios de Cascavel, o homem, de 19 anos, alegou que a mulher morreu acidentalmente. A vítima foi encontrada estrangulada com a alça da própria bolsa. Ela estava a caminho do trabalho, por volta das 3h30 da madrugada de segunda-feira (11).

Conforme o relato do jovem para a polícia, ele estava bêbado quando encontrou Margarida. O homem contou que já tinha desentendimentos anteriores com a mulher e a culpava pela separação dos pais. Os dois brigaram e entraram em luta corporal.

O jovem afirma que a vítima se enrolou sozinha com a alça e que ele acabou puxando, cometendo o crime acidentalmente. A Polícia Civil, no entanto, não acredita nesta versão, devido a força usada no estrangulamento, e a suspeita é de que ele tenha matado Margarida propositalmente.

Depois de matar a mulher, o jovem teria ido até a casa do pai, que mora nas proximidades, e escondeu a bolsa da vítima – sem a alça e suja de barro – na residência. Em seguida, foi até a casa da mãe para dormir. O homem foi localizado no local, com a roupa também suja de barro e com marcas que aparentavam ser de sangue na camiseta.

O jovem foi encaminhado para a delegacia, onde confessou o crime. Ele deve responder por homicídio qualificado.

Colaboração Cristiane Guimarães/ Rede Massa