Suspeitos de assalto no Paraná são presos em Santa Catarina

De Redação | 1 de agosto de 2019 | 00:00

Três homens suspeitos de realizarem assaltos no Paraná foram presos na noite de quarta-feira (31) na BR-101, em Joinville (SC). O trio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio de informações da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil do Paraná. Duas armas e várias munições foram apreendidas.

De acordo com a PRF, os suspeitos estavam em um carro modelo Fiesta, com placas de São Paulo. Na abordagem, um passageiro, de 19 anos, tentou fugir correndo, mas foi detido. No carro, a equipe encontrou duas pistolas, uma da marca Imbel calibre 380 e uma marca Taurus calibre 40, esta última de uso restrito de polícias e forças armadas. Ambas as armas estavam municiadas e prontas para disparo.

Dentro de uma mochila e nas roupas de um dos envolvidos, também foram localizadas dezenas de munições para as duas pistolas. Em consulta ao sistema, a PRF identificou que havia um mandado de prisão em aberto por roubo contra outro passageiro, de 23 anos, emitido pela Justiça do Paraná.

Nem o motorista, de 40 anos, nem os dois passageiros assumiram a propriedade das armas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville onde vão responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um deles será levado ao sistema carcerário para cumprimento do mandado de prisão.

Colaboração e foto: PRF