Suspeitos de morte de agente penitenciário são presos

De Daniela Borsuk | 15 de janeiro de 2020 | 16:14
(Foto: AEN-PR)

Três homens, suspeitos de envolvimento na morte do agente penitenciário Edson Cardoso, de 57 anos, foram presos na tarde de terça-feira (14), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Com eles, a Polícia Civil encontrou documentos falsos, uma balança de precisão, cerca de 1,5 quilos de crack e R$ 5 mil em dinheiro, além de várias notas falsas.

Os homens tinham mandados de prisão em aberto e estavam foragidos do sistema prisional. Eles já tinham antecedentes criminais por organização criminosa, roubo, porte de arma e tráfico de drogas.

Outro crime

Conforme as investigações da polícia, um dos homens já foi condenado pela morte do agente penitenciário federal Edson Martins Matsunaga. O crime foi registrado em outubro de 2010, em uma casa lotérica do Centro de Curitiba.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime e esclarecer a motivação do assassinato de Edson Cardoso.

Os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado e estão presos à disposição da Justiça. Além disso, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso e moeda falsa.

Colaboração AEN-PR