Termina na quarta prazo para regularizar o título de eleitor

De lucianpichetti | 4 de maio de 2020 | 16:46
(Foto: Marcello Casal / Agência Brasil)

Atenção você que completou 16 anos em 2020, mudou de cidade ou não conseguiu votar nas últimas eleições. Termina nesta quarta-feira, 6 de maio, o prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor, para poder votar nas Eleições 2020. Mas, em tempos de quarentena, dá pra fazer isso online.

Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Mesmo com toda a crise gerada pelo novo coronavírus, nada se oficializou sobre um eventual adiamento das Eleições 2020. Assim, todos os eleitores precisam estar em situação regular com o TRE no prazo de 05 meses antes das eleições, logo, na próxima quarta.

Biometria

Em razão do agravamento do quadro pandêmico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento do título dos eleitores que não realizaram a biometria obrigatória em 2019. Todos os atendimentos estão sendo feitos on-line, dispensada a coleta biométrica. “Biometria exige contato, o que, neste momento, busca-se evitar”, afirma o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

O desembargador recomenda que os eleitores paranaenses façam o download do aplicativo E-Título, versão digital do título de eleitor, disponível nas lojas Google Play e Apple Store. Ele possibilita a obtenção de informações sobre a situação cadastral, bem como da zona, local e seção eleitoral, além de disponibilizar as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Colaboração TRE-PR