Terminal Urbano de Maringá recebe ponto de troca de livros

De Redação | 29 de abril de 2021 | 10:18
Foto: MIleny Melo / PMM

No Terminal Urbano de Maringá foi inserido um ponto de troca de livros do projeto Ler Mais, do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (Copejem) da Associação Comercial de Maringá (Acim). A inauguração do local ocorreu na quarta-feira (28), com a presença do prefeito Ulisses Maia, dos secretários municipais e da diretoria do Copejem. 

“Muitas pessoas não têm acesso às opções culturais da cidade e esta é uma oportunidade de levarmos a arte e cultura até elas”, afirmou o prefeito, agradecendo a parceria.

O posto é uma estante com aproximadamente 200 exemplares. São livros de diversos gêneros, como técnicos, romances e histórias em quadrinhos. A estante fica no corredor principal do terminal, ao lado da plataforma 4. A pessoa pode levar gratuitamente um livro para ler em casa e devolver depois. A ideia é estimular a leitura na comunidade e também a doação de livros. “Será um espaço bem útil para os usuários do Terminal”, comentou o presidente do Copejem, Lucas Peron. 

Esse é o terceiro posto do Ler Mais. Há outros na sede da Acim e no Shopping Catuaí. O acervo é doação dos conselheiros do Copejem e de empresas parceiras. 

Informações da Prefeitura de Maringá