Termo de Parceria com organização garante ações da sociobiodiversidade

De Redação | 3 de dezembro de 2019 | 17:14
Imagem: Freepik

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou um Termo de Parceria com o Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus), organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que trabalha para promover a geração de renda e o desenvolvimento econômico e social de populações tradicionais no Brasil, especialmente na região amazônica. O termo foi assinado em São Paulo, na última quinta-feira (28), pelo diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Guilherme Bastos, e pela diretora-executiva da Conexsus, Carina Pimenta, e deverá ser desenvolvido por um período de cinco anos.

Entre as ações previstas está a implementação de um Portal da Sociobiodiversidade, desenvolvido pelas duas instituições com informações de produtos, preços e oportunidades de mercado para o extrativismo. Na parte da Conab, caberá também a elaboração de estratégias de comercialização para este setor, incluindo a utilização do sistema de leilão eletrônico da Companhia e o fomento de projetos voltados para regiões específicas.

“A ideia é garantir o acesso aos mercados por parte de produtores extrativistas e agricultores familiares”, explica Guilherme Bastos. “Além do fomento às estratégias de comércio eletrônico de produtos da sociobiodiversidade e da agricultura familiar, queremos ampliar a abertura para outros programas públicos em execução pela Conab”.

Fonte: Conab