Tigre da Malásia e papagaios são levados para o Zoológico de Curitiba

De Barbara Schiontek | 29 de janeiro de 2021 | 16:35
Foto: BPAmb-FV

Na quinta-feira, (28) o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) cumpriu um mandado judicial para remover um tigre e três papagaios de uma propriedade em Piraquara. Os animais foram levados para o Zoológico de Curitiba.

Os policiais militares trabalharam juntamente com os agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e com veterinários especializados, para garantir o cumprimento da ordem judicial e a segurança de todos, inclusive dos animais.

“Com o mandado judicial em mãos, a equipe esteve no local junto com os profissionais do Zoológico de Curitiba e do IBAMA, foi feita a retirada dos animais, sem resistência, os quais foram encaminhados ao zoológico”, disse o Comandante da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), tenente André Felipe Pereira Kovalczyowski.

O proprietário da casa, em Piraquara, estava com a guarda temporária dos animais na condição de fiel depositário há mais de um ano, quando o Ministério Público decidiu que eles deveriam ficar num local mais apropriado. “Mesmo que o proprietário tivesse feito melhorias e investimentos para abrigar os animais, eles foram adquiridos de maneira irregular. No caso do tigre, ele é um animal exótico que demanda bastante atenção, apresenta risco até mesmo ao proprietário”, disse o tenente André.

Colaboração PMPR