Trânsito na região do Jardim Botânico deve ser liberado no fim da tarde

De Redação | 3 de junho de 2019 | 09:26

O trânsito na Avenida Prefeito Lothario Meissner, no bairro Jardim Botânico, deve ser liberado até o fim da tarde desta segunda-feira (3), na chegada a Curitiba pela BR-277. A via foi bloqueada já no último sábado (1º), devido ao rompimento do pavimento em razão das fortes chuvas dos últimos dias. O trânsito flui em mão dupla em apenas uma das faixas.

O excesso de chuva na região fez com que a tubulação subterrânea da galeria pluvial – que está a aproximadamente cinco metros de profundidade – se rompesse, o que gerou transtorno no local. O ponto recebeu a base para novo pavimento asfáltico, o que vai permitir a reabertura para a passagem dos veículos.

A troca permanente do pavimento, porém, só poderá ser feita com a área completamente seca – o que necessita dois dias de sol. Quando a data para essa etapa for definida, será previamente divulgada.

Orientações de trânsito

Para diminuir os transtornos neste período, a Superintendência de Trânsito (Setran) orienta os motoristas a evitarem toda a região. Quando isso não for possível, o ideal é programar os deslocamentos em horários alternativos, fora do pico, tanto no sentido BR-Centro quanto no sentido Centro-BR.

Desvios

As opções de desvios para o motorista são a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Avenida Senador Salgado Filho, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Avenida Presidente Affonso Camargo, com opções de conexão pela Linha Verde, Avenida Francisco H. dos Santos e Nivaldo Braga.

Nos horários de pico todas essas vias tendem a apresentar pontos de lentidão.

Informações Prefeitura de Curitiba