Três homens são presos transportando maconha e pistola em veículo roubado

De Daniela Borsuk | 16 de novembro de 2019 | 10:35
(Foto: PRF)

Na madrugada deste sábado (16), por volta das 5h, foram apreendidos 156 quilos de maconha e uma pistola em uma caminhonete roubada. A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do Km 319 da BR-277, em Guarapuava.

A ação começou momentos antes, com a Polícia Militar, que pediu apoio da PRF para uma perseguição. As equipes unidas conseguiram abordar dois veículos, um Fiat Toro e um GM Onix.

No Fiat Toro, conduzido por um homem, foram encontrados vários tabletes de maconha, que totalizaram 156 quilos da droga, além de uma pistola calibre 9mm com munição. O veículo estava apenas com o banco do motorista, modificado para o transporte de cargas. Ao verificar o número do chassi, a polícia constatou que o veículo tinha sido roubado em Campo Mourão no dia 23 de maio deste ano.

O outro automóvel, ocupado por dois homens, não tinha irregularidades, mas um dos suspeitos acabou informando que eles faziam a função de batedor para o Fiat Toro. Os três envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava.

A arma, a droga e os veículos foram apreendidos.

Colaboração PRF