Três pessoas são resgatadas após caírem de jet-ski no litoral

De lucianpichetti | 13 de outubro de 2020 | 15:25
Foto: 9º BPM

Três pessoas foram salvas no mar por policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) após caírem de um jet-ski. A ação foi por volta das 19h30 de sábado (10), no Canal da Galheta, ente a Ilha do Mel e Pontal do Paraná, no litoral do Estado.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os soldados Marcio Pontes do Rosário e Thyago Jevinski de Vasconcelos se deslocavam em uma embarcação da Guarda Municipal quando ouviram três pessoas gritando por socorro. Ao se aproximarem com cautela, devido à baixa luminosidade, constataram que o jet-ski deles havia virado e dois deles estavam na água. Um terceiro se afastava por conta da correnteza.

De acordo com o soldado Jevinski, ele e o soldado Pontes pularam na água e foram em direção ao homem que estava se afastando. Ele foi resgatado e levado até a embarcação. Logo em seguida, a equipe policial resgatou a mulher, que também estava na água e se segurava no jet-ski, e o piloto, que já havia perdido o controle do veículo aquático.

De acordo com os policiais, a ação demorou cerca de 20 minutos, porque a maré estava forte, o que dificultava os resgates. O soldado Pontes chegou a engolir a água do mar e acabou passando mal. Ainda de acordo com o relato dos policiais, a maré estava levando as vítimas para o Canal da Galheta, onde passam navios de grande porte em direção ao Porto de Paranaguá.

Os policiais fizeram o reboque do jet-ski até Paranaguá. As vítimas não quiseram receber o atendimento médico do SAMU. Os militares estaduais foram atendidos pelos socorristas e, posteriormente, levados até o Hospital Regional para exames mais detalhados, que não mostraram nenhuma alteração. Ambos foram liberados.

Da redação com assessoria